3 de abril de 2008

Show com Stereo Total (Alemanha+França) - 01/maio/2003 - The Muzik Hall - Londrina-Pr

Show com Stereo Total (Alemanha+França)  - 01/maio/2003 - The Muzik Hall - Londrina-Pr
 
 
 
 
Kitsch total
A banda franco-alemã Stereo Total inicia amanhã, em Londrina, sua turnê pelo Brasil. Na sexta-feira eles se apresentam no ''Curitiba Pop Festival''

Nelson Sato
Reportagem Local

      
Um mix de new wave, disco music, chanson, rockabilly, electro, música de cabaré e trilha sonora de filme de terror marca o som do duo franco-alemão Stereo Total. O grupo, cultuado no exterior, começa amanhã em Londrina sua turnê pelo Brasil com um show na casa noturna The Muzik Hall (Av. Higienópolis, 2.315) a partir de 23 horas.
Na sexta, eles tocam no ''Curitiba Pop Festival''. Stereo Total é kitsch total. Lembra B'52s pelos contrapontos vocais e postura desencanada. É formado pela dupla Brezel Gring e Françoise Cactus, que são acompanhados em discos e shows por músicos de ocasião. Ele, alemão, compõe e toca diversos instrumentos destacando sintetizadores, guitarra, órgão e samples. Ela, francesa, escreve as letras, canta e toca bateria.
Nas gravações, os dois já misturaram instrumentos convencionais com barulhos de teclas de máquinas de escrever e som de calculadoras eletrônicas. Já gravaram quatro álbuns e uma compilação. O último, ''Musique Automatique'', saiu em 2001 reunindo letras em francês, alemão, árabe, inglês e espanhol. Aproveitando a passagem deles pelo país, o selo paulistano Bizarre lança esta semana a coletânea ''Party Anticonfomista'', que inclui uma versão em português do sucesso ''L'Amour à 3''.
Em setembro, a banda entra em estúdio para gravar um novo disco de inéditas. Badalado pela imprensa gringa, o Stereo Total excursionou no ano passado pelos Estados Unidos e Europa abrindo os shows para os Strokes. Na apresentação de amanhã em Londrina, devem ser acompanhados por dois músicos de apoio. A noite contará ainda com discotecagem dos DJs Carlos Ball e Vitronyk.
Depois de Londrina, o grupo toca em Curitiba (no ''Curitiba Pop Festival''), Belo Horizonte (no festival ''Eletronika''), Porto Alegre, São Paulo e Goiânia.
SERVIÇO:
Show com Stereo Total. Amanhã, às 23 horas, no The Muzik Hall (Av. Higienópolis, 2.315), em Londrina. Convites antecipados: R$ 10,00 (à venda no Pátio San Miguel - Av. Higienópolis, 762).

Nenhum comentário: