3 de abril de 2008

Programa Outside - Universide FM - Universidade Estadual de Londrina - 2003

Programa Outside - Universide FM - Universidade Estadual de Londrina - 2003
 
 
 
 
 
Programação indie
Programa ''Outside'' estréia amanhã na rádio Universidade FM trazendo novidades do rock alternativo mundial

Nelson Sato
Reportagem Local

      
The Strokes nas FMs, The Hives na trilha da novela das sete, The Cardigans como som de fundo do Big Brother. O pop/rock alternativo chegou ao mainstream, mas a horda de seus apreciadores continua ouvindo as bandas preferidas, avessas ao ''gosto popular''.
Não é por acaso que os produtores André Guedes e Eduardo Martins batizaram de Outside (''do lado de fora'') o programa dedicado ao estilo e que (re)estréia amanhã na rádio Universidade FM. Outside já teve duas temporadas na emissora, uma entre 1992 a 1993 e outra de 1998 a 1999.
''A proposta sempre foi tocar música independente abrindo espaço para artistas que estão fora dos esquemas das grandes gravadoras. A novidade é que, nesta volta, contamos com um acervo bem maior de canções graças às possibilidades de baixar músicas na Internet'' explica Guedes.
A idéia é veicular bandas nacionais e internacionais, inserindo um bloco para os grupos da região. As bandas londrinenses Mudcracks e Velotrol são destaques da edição de estréia ao lado de nomes como Sonic Youth, Sebadoh, Stereo Total, Asian Dub Foundation e Halo Benders. Dicas de lançamentos e agenda cultural completam o roteiro do programa. Outside vai ao ar das 23 horas à meia-noite.
André Guedes e Eduardo Martins, os apresentadores do programa, comandam a produtora Madame X, responsável por trazer a Londrina diversos ícones do rock alternativo mundial como Stephen Malkmus, Fugazi, Superchunk e Man or Astro-Man?. À frente da produtora, eles anunciam a realização de um festival de rock (homônimo ao programa radiofônico) para os próximos dias 3, 4 e 5 de abril na casa noturna The Muzik Hall.
A principal atração é a banda hardcore Terrorgruppe, da Alemanha, que está comemorando 10 anos de estrada e vem ao Brasil participar também do Festival Abril Pro Rock, em Recife. Em Londrina, a escalação inclui ainda as bandas paulistanas Thee Butchers' Orchestra e Nitrominds, além das locais Grenade, Overwhelm, Vermes do Limbo e The Cherry Bomb. Para o final de abril, ou começo de maio, eles planejam trazer o músico escocês Francis MacDonald, do BMX Bandits. Cogita-se também a vinda do badalado duo Stereo Total.
 
 

Nenhum comentário: